Cincos Generais Tigres (五虎將)

O Cinco Generais Tigres (五虎將) é uma denominação popular na cultura chinesa para quaisquer cinco generais militares que serviam sob um comando.

cinco-generais-tigre

Cinco Generais Tigres (五虎將) é uma denominação popular na cultura chinesa para quaisquer cinco generais militares que serviam sob um comando. Este termo é usado em textos literários, peças de teatro e cultura popular. O termo não aparece em registros históricos chineses e não é usado oficialmente.

Quando aplicado ao período dos Três Reinos, o “Cinco Generais Tigres” referem-se a cinco generais do estado de Shu Han eram eram Guan Yu/Kwan Kun) Zhang Fei, Zhao Yun, Ma Chao e Huang Zhang, nomeados em honra de suas contribuições para o estabelecimento do reino.

Nos textos históricos do Romance dos Três Reinos (三國演義), as biografias de Guan Yu/Kwan Kun) Zhang Fei, Zhao Yun, Ma Chao e Huang Zhang, são colocados no mesmo volume.

A historicidade dos Cinco Generais Tigres é desconhecida; Esses generais existiram, mas é incerto se eles foram concedidos os títulos contemporânea ou tal honra. 

Na terminologia atual, “Cinco generais tigre” pode se referir a qualquer grupo de cinco que é particularmente notável em um determinado campo.

Fonte: pt.wikipedia.org

Deixe um comentário