Estilo Shaolin do Norte

É um estilo de Kung-Fu originário do mosteiro budista de Shaolin (“Floresta Jovem”), no norte da China. Segundo os registros históricos, é um dos mais completos dentre os estilos originários do mosteiro.

Estilo Shaolin do NorteÉ um estilo de Kung-Fu originário do mosteiro budista de Shaolin (“Floresta Jovem”), no norte da China. Segundo os registros históricos, é um dos mais completos dentre os estilos originários do mosteiro.

Este estilo enfatiza técnicas avanços rápidos e retiradas, posições largas, chutes altos, rapidez, agilidade e ataques agressivos.

Sobre o Estilo Shaolin do Norte

Os movimentos do Shaolin do Norte foram criados com base nos animais e elementos da natureza. O Estilo Shaolin do norte é composto de onze katis, divididos em dois grupos: cinco curtos e seis longos. Sua prática que todas as partes do corpo, foram desenvolvidas para aumentar a resistência, força, velocidade, equilibrio e elasticidade, além de aprimorar a capacidade de concentração e respiração. O estilo também envolve o combate livre e técnicas de quebramento, possibilitando uma evolução maior do praticante através de exercicios altamente elaborados e de eficiência logamente comprovada.

O Shaolin do Norte foi “trazido” ao século XX pelo grão-mestre Ku Nei Chang (também conhecido como Ku Lu Zan ou Ku Yu Cheung), herdeiro direto das técnicas ensinadas aos monges desde o século VI d.C.

Mestre Ku, foi viajou ao longo do norte da China para aprender o máximo dos sistemas de Kung Fu do Norte, e aprendendo estes estilos ele o organizou e fez com que o estilo fique conhecido como é hoje.

Mestre Ku Nei Chang foi professor de Yang Sheung Mo. No Brasil existem diversos representantes do estilo

Fonte: Portaldekungfu.com

16 Respostas para “Estilo Shaolin do Norte”

  1. Wavatar