Estilo Shaolin do Norte

É um estilo de Kung-Fu originário do mosteiro budista de Shaolin (“Floresta Jovem”), no norte da China. Segundo os registros históricos, é um dos mais completos dentre os estilos originários do mosteiro.

Estilo Shaolin do NorteÉ um estilo de Kung-Fu originário do mosteiro budista de Shaolin (“Floresta Jovem”), no norte da China. Segundo os registros históricos, é um dos mais completos dentre os estilos originários do mosteiro.

Este estilo enfatiza técnicas avanços rápidos e retiradas, posições largas, chutes altos, rapidez, agilidade e ataques agressivos.

Sobre o Estilo Shaolin do Norte

Os movimentos do Shaolin do Norte foram criados com base nos animais e elementos da natureza. O Estilo Shaolin do norte é composto de onze katis, divididos em dois grupos: cinco curtos e seis longos. Sua prática que todas as partes do corpo, foram desenvolvidas para aumentar a resistência, força, velocidade, equilibrio e elasticidade, além de aprimorar a capacidade de concentração e respiração. O estilo também envolve o combate livre e técnicas de quebramento, possibilitando uma evolução maior do praticante através de exercicios altamente elaborados e de eficiência logamente comprovada.

O Shaolin do Norte foi “trazido” ao século XX pelo grão-mestre Ku Nei Chang (também conhecido como Ku Lu Zan ou Ku Yu Cheung), herdeiro direto das técnicas ensinadas aos monges desde o século VI d.C.

Mestre Ku, foi viajou ao longo do norte da China para aprender o máximo dos sistemas de Kung Fu do Norte, e aprendendo estes estilos ele o organizou e fez com que o estilo fique conhecido como é hoje.

Mestre Ku Nei Chang foi professor de Yang Sheung Mo. No Brasil existem diversos representantes do estilo

Fonte: Portaldekungfu.com

12 Respostas para “Estilo Shaolin do Norte”

  1. Wavatar
    Wil Aguiar 6 de dezembro de 2014 as 18:55

    muito boa a história do estilo Shaolin do Norte,não conhecia.

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 14 de janeiro de 2015 as 23:12

      Boa noite,

      Obrigado por acessar o Portal de Kung Fu

      • Wavatar
        felipe 17 de novembro de 2015 as 5:31

        Como faço pra entra em contato com vc quero aprende mais sobre o Kung Fu estou apito a aprende

  2. Wavatar
    Filipe pinheiro 14 de dezembro de 2014 as 16:41

    Existe um representante aki em ipatinga?

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 14 de janeiro de 2015 as 23:10

      Boa noite, Procure no site da fed. de Minas Gerais.

      Obrigado por acessar o Portal de Kung Fu

  3. Wavatar
    Ana Luíza 1 de agosto de 2015 as 0:19

    Olá, já pratiquei Tai Chi Chuan há alguns anos atrás, mas adoro o Kung Fu embora nunca tenha praticado. Tenho 57 anos e minha pergunta é: Posso começar com essa idade?
    Um abraço,
    Ana

    • Wavatar
      Gregory 18 de agosto de 2015 as 16:01

      Olá ! Começar a treinar com 57 anos seria bem difícil, os exercícios costumam ser pesados e provavelmente o pessoal mais jovem que entrar dps de vc te passaria. Mas antes tarde do que nunca.
      Se vc realmente tem interesse e vontade, prometo que não vai se arrepender de ser praticante desta arte incrível. O segredo é a persistência.

    • Wavatar
      Tadeu 10 de maio de 2016 as 23:37

      Pode praticar sem problemas…É uma Arte Marcial! Arte Marcial não tem idade estabelecida, e você vai se desenvolver nela na medida em que se dedicar…seu professor de Shaolin do Norte saberá como fazer isso. Vá em frente firme e forte…eu treino há muitos anos e sempre tem algo novo pra aprender…Não perca mais tempo…procure a linhagem do Grão Mestre.

  4. Wavatar
    Marco 10 de fevereiro de 2016 as 23:16

    Sua resposta.para.um.praticante de gun fu acho q não está correta pois nem todos tem o intuito de competir e sim praticar os ensinamentos, só pq alguém de/57/anos isso não significa incapacidade até porquê o kun fu é milenar e baseado na experiência e sabedoria … Minha opinião

  5. Wavatar
    THAYNA 24 de setembro de 2016 as 16:29

    Comecei a praticar e muito legal!!*-*

  6. Wavatar
    Angela Oliveira 29 de maio de 2017 as 23:47

    Treino Karate,mas me apaixonei pelo kung fu…

Deixe um comentário