Armas Chinesas

Armas chinesas – Descrições das armas do Kung Fu como lança, bastão, espada e outras.

Elas são tão importante para o atleta de Kung Fu quanto suas armas naturais (pernas e mãos). Tradicionalmente as armas eram ensinadas aos praticantes que já tinham um certo nível de habilidade em formas de mãos.

Armas Chinesas

Armas Chinesas

Armas do Kung Fu

As armas devem ser uma extensão natural do corpo e devem ser utilizadas de acordo com as suas características especificas.

Facão

O Facão é chamado o marechal de todas as armas. Ele é vigoroso e rápido em defesa e ataque assim é comparado a um “tigre feroz”.

As técnicas principais do Facão incluem mudança, corte, furar, erguer, perfurar, bloquear, empurrar e bater. Quando você tem prática de facão a cooperação entre o facão e as mãos é muito importante e ambas as mãos têm que estar coordenadas para manter o equiíbrio. O Facão exige treinamento rigoroso e constante prática. O facão e o corpo também devem ser consistentes. O facão necessita sempre estar ao redor seu corpo, e suas mãos, pés, ombros, e braços viram junto com ele.

San Tie Kwan

O San Tie Kan é uma das armas arquetípicas de kungfu. Sua criação é atribuída para o Primeiro Imperador de Song.

De acordo com lenda, o imperador tinha um bastão favorito que foi quebrado em três partes durante a batalha. Mas mesmo assim ele continuo a lutar e bater nos oponentes com os pedaços quebrados juntos.

O San Tie Kan hoje é feito de três cabos firmados junto através de ligações de corrente . O cabos normalmente tem rolamentos e borracha de espuma para facilitar a prática.

Espada

A espada imperial (espada reta) é chamada de o “cavalheiro de todas as armas”. É amplamente usada e sua influência vai além do Wushu. Toda escola de Wushu usa a espada como a arma básica para treinamento rigoroso.

As espadas foram usadas originalmente na China em sacrificios a deuses ou antepassados. No período dos estados combatentes a espada imperial foi muito utilizada por toda a sociedade chinesa. A espada hoje em dia está ágil, elegante, fácil e graciosa. Os seus movimentos são flexíveis e variáveis e completam um ao outro. As técnicas principais incluem bater, perfurar, girar, erguer, saltar, cortar e lutar bloqueando e atacando..

Bastão

O Bastão, sendo o instrumento mais fundamental de defesa, é conhecido como o pai de todas as armas. No Kung Fu é mais comum que o bastão vá até a altura das sombrancelhas, mas há muitas variações.

São construídos bastões de cera branca, madeira, e ocasionalmente ferro. Às vezes eles são aperfeiçoados com metal na ponta para aumentar o peso para treinar.

Lança

A lança é chamada de a rainha de todas as armas. É a principal arma longa de Wushu. A lança era a arma militar mais utilizada.antigamente e com isso sua técnica foi desenvolvida. As características principais da lança são flexibilidade junto com movimentos de corpo, leveza e agilidade, rapidez e firmeza em saltos e cambalhotas. Os movimentos são claros e o truques são práticos. A lança é comparada ao ” dragão ” voador. Praticar com lança é muito difícil, mas tem um grande efeito no fortalecimento físico.

As técnicas básicas de lança incluem estocar, empurrar, circular, bloquear, apontar, cutucar. Quando se pratica é aconselhável segurar a lança firmemente e flexibilidade dando estocadas rápidase focadas nos pontos vitais. Este é um das habilidades básicas importantes da lança. Quando segurar a lança, ela deve estar perto de sua cintura para apoio de forma se possa executar os movimentos mais facilmente.

21 Respostas para “Armas Chinesas”

  1. Wavatar
    jedson dias 29 de abril de 2013 as 22:36

    muito bom os comentários de praticidade das armas, do estilo do kung fu, especialmente estas que estào na figura, gostaria de saber os nomes de cada um dos bastóes que estáo na foto acima. por favor. muito obrigado.

  2. Wavatar
    felipe 12 de julho de 2013 as 17:33

    nao mostraram a arma que eu treino seu nome e katana tem tbm outra q eu utilizo q se chama adaga elas sao de grande importancia no kung fu

    • Wavatar
      Morgana 7 de novembro de 2013 as 11:05

      Katana é japones, não chines. Ela não faz parte do kung fu.

    • Wavatar
      Pedro Moraes 20 de dezembro de 2013 as 10:32

      Katana é de origem Japonesa… Espada Tradicional chinesa só a do dragão.

    • Wavatar
      Rodrigo 27 de abril de 2014 as 1:09

      Então, Katana não faz parte do kung fu, somente das artes japonesas. Porém, como é enorme a variedade de armas chinesas, existe uma facão que é bem próximo da Katana, se não em engano se chama Miao Dao.

  3. Wavatar
    felie caetano 8 de outubro de 2013 as 12:28

    nao tem as q eu treino shuriquen tabaco-bibis bastao espada katana eo nunchaco

  4. Wavatar
    Thomaz 8 de julho de 2014 as 1:32

    Qual estilo do Kung Fu utiliza com maior frequência as armas?

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 23 de julho de 2014 as 8:55

      Obrigado por acessar o Portaldekungfu.com

      A Maioria dos estilos de kung fu, utilizam armas como bastão, facão, espadas, etc..

      At
      Portaldekungfu.com

  5. Wavatar
    Jhones Martinez 21 de julho de 2014 as 12:49

    Queria saber sobre as armas do estilo kung fu Wing Chun…alguem poderia falar??

    • Wavatar
      Rogério Primo 31 de agosto de 2014 as 20:37

      Bacana as informações obrigado, mas, acho que ficou faltando muita arma à ser citada. Nobre amigo e irmão de estilo Jhones Martinez, tomo a liberdade de humildemente tentar sanar sua dúvida. Nosso estilo Ving Tsun ou wing Chun utiliza em seus treinamentos o Bastão longo e o facão borboleta.

    • Wavatar
      Rogério Primo 31 de agosto de 2014 as 20:39

      Sua resposta está logo abaixo amigo. Forte abraço.

  6. Wavatar
    Evaldo 17 de outubro de 2014 as 12:41

    eu tenho simpatia pelos movimentos das armas

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 24 de outubro de 2014 as 21:05

      Obrigado por acessar e compartilhar sua opinião com o Portal de Kung Fu/Wushu

  7. Wavatar
    Edgard Alex Falcão 7 de fevereiro de 2015 as 23:22

    Eu sou treinado e condicionado a utilizar qualquer arma, mas experimentei enfrentar um grupo de marginais e seus corruptos, e venci, pela paciência, de atacar na hora certa, não se importando com o numero, mas sim com a total eficácia de comandar, e disciplinar qualquer um, valorizar o objetivo, e principalmente, atingindo o exercer da execução precisa. Luz a todos os praticantes de caráter, e campeões de humanidade.

  8. Wavatar
    CARLOS ALBERTO 11 de julho de 2015 as 12:13

    Gostei de conhecer o portal. Parabéns.

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 12 de julho de 2015 as 0:25

      Obrigado por acessar o portaldekungfu.com

      Continue acessando e compartilhando nossas matérias a respeito da arte marcial chinesa

  9. Wavatar
    Elídio 18 de agosto de 2015 as 13:04

    Katana é japonesa. Não diga a um chinês que é tudo a mesma coisa, por favor.

  10. Wavatar
    tiago almeida 10 de agosto de 2016 as 19:09

    olá amigos vocês venden facão? parabéms pelo portal agradesso

    • Wavatar
      Portal Kung Fu/Wushu 7 de setembro de 2016 as 12:21

      Obrigado por acessar a pagina. Continue acessando o portal de kungfu

  11. Wavatar
    tiago almeida 10 de agosto de 2016 as 19:13

    treino kung fu estilo hung gar da escola de chiu chiling, poderia falar sobre as armas. desse estilo bázico é avançado. obrigado

  12. Wavatar
    Luiz Felipe 23 de junho de 2017 as 0:18

    uma arma que estou querendo estudar é a adaga chinesa

Deixe um comentário