Entrevista com o Dublê e Prof de Kung Fu, Gutemberg Lins

Confira a entrevista com o dublê de ação e professor de Kung Fu, Gutemberg Lins

O Portal de Kung fu Wushu entrevistou o Dublê e Professor de Kung fu, Gutemberg Lins. Confira abaixo a entrevista.

 

Guto-Cinema

Gutemberg Lins, Dublê de Ação Profissional e coreógrafo de lutas,  atua profissionalmente há 7 anos na área de televisão e tendo trabalhado em produções de cinema nacionais e internacionais.

Diretor do Centro Internacional de Shaolin Wushu, entidade que divulga a prática do Kung Fu Shaolin e cultura chinesa.
Fundador da Action Kung Fu, equipe profissional de artistas marciais que divulga as artes marciais em produções artísticas participando de programas de TV, publicidade, cinema, treinamento especializado para atores e eventos em geral.

Membro da No Limits Dublês trabalhando em programas e produções do SBT, além das novelas infantis Chiquititas e Patrulha Salvadora em cenas de ação e coordenando coreografias de lutas.

 

 

1) Quanto tempo pratica artes marciais?


Pratico há 20 anos a arte marcial chinesa Kung Fu onde me especializei nos estilos Shaolin Quan e Wushu Moderno.

2) Como descobriu, ou o que levou a entrar na área de duble?


Desde cedo sempre fui fascinado pelos filmes de artes marciais e pelo gênero de ação. Na adolescência iniciei na prática das artes marciais com Karate, Capoeira e posteriormente o Kung Fu, arte marcial no que me identifiquei juntamente com sua cultura. Quando meu trabalho no Kung Fu ganhou uma popularidade tendo a chance de ser divulgado com certa freqüência em eventos artísticos, conheci pessoas que já eram dublês e me ofereceram uma chance de trabalhar com elas no cinema e na TV, sendo que mais tarde tive a oportunidade de ingressar no curso de dublês onde me qualifiquei profissionalmente.
3) Qual sua equipe de dublê?

Atualmente faço parte da No Limits Dublês, a mais conceituada equipe de dublês do Brasil onde atua em produções de cinema, televisão e eventos. Realizo trabalhos como dublê de ação, coreógrafo de lutas e alguns trabalhos como coordenação.

 

Guto-Em-chamas

Treinamento de Dublê em Chamas

4) Qual o trabalho que acha mais difícil nesta área?

Na área de dublê os trabalhos mais difíceis são os que mais requer cuidados de segurança, além de uma grande experiência e preparo psicológico do próprio dublê no caso como técnicas de corpo em chamas, queda de altura e até cenas com carros (capotamentos e colisões).

 

5) Quanto tempo leva para a formação de um dublê?

O curso básico de dublê pode levar de 3 a 6 meses, porém é consideravelmente um tempo curto para que ganhe experiência nessa área. Após concluir a formação no curso, o dublê ainda mantém seu treinamento no tempo que permanecer na equipe e sua experiência é adquirida no próprio ramo de trabalho.

Guto-Patrulha

Coreografia em Patrulha Salvadora (SBT)

6) Quais os trabalhos que mais gostou de fazer?

Em minha opinião sempre gostei mais dos trabalhos realizados no cinema do que na televisão. No cinema temos total liberdade para explorar melhor às cenas de ação de um modo geral. Trabalhei em diversos em curtas ou longas metragens nacionais e internacionais principalmente com técnicas de coreografias de lutas marciais e cenas com armas de fogo, etc.

Fotos de trabalhos

Guto-Comercial Guto-Patrulha-Salvadora Guto-Comercial-2
Gutemberg – Comercial Club Social Gutemberg com Patrulha Salvadora (SBT) Gutemberg – Comercial Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.