O bilionário Jack Ma está dando aulas de tai chi chuan para os seus funcionários

o bilionário está dando aulas de tai chi chuan para os executivos da companhia, mas não é de graça!

Além de presidir a gigante chinesa do varejo online Alibaba, Jack Ma agora tem um novo ofício: o bilionário está dando aulas de tai chi chuan para os executivos da companhia. Hoje o homem mais rico da China, Ma credita ao tai chi, que ele pratica há mais de 30 anos, aquela que considera ser sua melhor qualidade, que é saber lidar com rejeições.

Nesse caso vale lembrar que ele se acostumou a ouvir “nãos” nas entrevistas de emprego que fez no início de sua vida profissional, até mesmo para trabalhar de atendente na rede de fast-food KFC. “Quando o KFC abriu uma loja em minha cidade [Hangzhou, perto de Xangai], 24 pessoas foram entrevistadas para trabalhar lá, inclusive eu. Só que apenas 23 foram contratadas e eu não”, ele lembrou há alguns anos.

Em tempo: como tudo na vida tem um preço, Ma está cobrando de seus subordinados US$ 15 mil por um pacote de seis aulas de tai chi chuan, sendo que cada aula dura três dias e precisa de um espaço razoável para acontecer. Tudo por conta deles, claro. (Por Anderson Antunes)

Fonte: glamurama.uol.com.br

Deixe um comentário