世界功夫之城 – Cidade Mundial do Kung Fu

Foshan, quer acelerar a construção da “Cidade Mundial do Kung Fu”

A cidade de Foshan, Guangdong irá Implementar “Cinco Grandes Projetos” para acelerar a construção da “Cidade Mundial do Kung Fu”

Como você imagina uma Cidade Kung fu?

O Governo Popular da Cidade de Foshan, Província de Guangdong, emitiu no dia 15 o “Plano de Implementação da Cidade de Foshan para Acelerar a Construção de uma “Cidade Mundial de Kung Fu”, que implementará profundamente o Projeto de Construção da Alma do Kung Fu, o Projeto de Herança do Kung Fu, o Projeto de Fortalecimento do Kung Fu, o Projeto de Fortalecimento do Kung Fu, o Projeto de Valor Agregado para o Desenvolvimento de Kung Fu e o projeto de comunicação do Kung Fu.

Como cidade natal de um grupo de mestres em artes marciais como Huang Feihong, Ye Wen, Bruce Lee, etc., Foshan, Guangdong está se esforçando para polir o cartão cultural “Cidade de Kung Fu”.

O plano acima propõe que até 2022, a população de artes marciais de Foshan chegará a 600.000 e o número de funcionários excederá 10.000; um Centro de Kung Fu será construído para formar 1 a 2 zonas experimentais distintas de proteção cultural de Kung Fu e pelo menos 4 eventos serão realizados. Nos eventos de Kung Fu amplamente influentes, o padrão de Kung Fu é claro, a linhagem de herança de Kung Fu e uma cadeia ecológica completa da indústria do turismo cultural de Kung Fu.

A Cidade do Kung Fu vem ai

De acordo com o plano, os recursos existentes de mestres famosos de Kung Fu em Foshan devem ser sistematicamente organizados para formar fonte de informação sobre Kung Fu em Foshan.

O Projeto visa diversas coisas, entre elas pesquisar os herdeiros de Kung Fu de vários estilos, estabelecer arquivos e mapas de genealogia dos herdeiros; cultivar a introdução de Kung Fu para treinadores, árbitros e instrutores. Formar uma equipe de alto nível de professores e herdeiros de Kung Fu com níveis e pontos fortes distintos em cada exposição.

O plano mostra que Foshan apoiará as forças sociais para estabelecer escolas de artes marciais. Até 2022, a cidade construirá uma ou duas escolas de artes marciais com uma escala de 1.000 pessoas.O número total de escolas de artes marciais na cidade chegará a 100.000, e educação e treinamento em cultura marcial. O mercado está começando a tomar forma.

O plano também propõe que Foshan planeje construir um centro de artes marciais integrando exposições de artes marciais, performances de competição, trocas de pesquisas acadêmicas, treinamento de talentos de ponta, desenvolvimento de produtos de kung fu e turismo cultural de kung fu, e gradualmente construindo-o em artes marciais nacionais ou internacionais. Parque da Indústria Cultural; a cidade construirá ou reconstruirá 10 praças temáticas de Kung Fu; planejará construir o Museu Foshan Kung Fu e o Centro de Pesquisa em Cultura Lingnan Wushu.

Além disso, Foshan promoverá totalmente o estilo do Wing Chun Kung Fu para declarar patrimônio cultural intangível nacional.

Repórter Cheng Jingwei

Fonte: http://tour.youth.cn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.