武术电影 – O filme Mulan vem ai

O live action Mulan tem estreia prevista para o dia 27 de março e 2020.

A Disney liberou hoje a primeira imagem oficial do live-action de Mulan! A foto da protagonista, vivida pela atriz Liu Yifei, marca o início da produção do longa, que deve ter filmagens na China e na Nova Zelândia.

Além de Liu Yifei (Never Gone), uma das atrizes mais populares da China atualmente, outros nomes já foram confirmados no elenco do longa. E a descrição de seus personagens dão mais detalhes da trama do live action e das diferenças quanto à história contada na animação da Disney.

Mulan terá um mentor

Entre os atores confirmados, por exemplo, estão Jet Li (O Mestre das Armas), que viverá o imperador da China; e Donnie Yen (Star Wars: Rogue One), que dará vida ao comandante Tung, um mentor e professor de Mulan.

Yen, inclusive, além de ator, é artista marcial, medalhista do campeonato mundial de Wushu, dublê, diretor, produtor e coreógrafo de cenas de ação. Li, por sua vez, dispensa apresentações, uma vez que é considerado um dos atores asiáticos mais bem sucedidos em Hollywood (ao lado de Jackie Chan) e, além de produtor de cinema, também é artista marcial e campeão de Wushu.

O líder dos hunos não será o vilão

O ator e artista marcial Jason Scott Lee (Dragão: A História de Bruce Lee) vai interpretar Khan, um guerreiro que deseja vingar a morte de seu pai e uma espécie de segundo vilão.

Sim, segundo! O posto de antagonista principal será de uma poderosa bruxa, que ganhará vida na interpretação da atriz Gong Li (Memórias de uma Gueixa).

Mulan não é filha única

Outra mudança evidenciada pelas escolhas do elenco foi revelada pela escalação de Xana Tang (Filthy Rich) para viver a irmã de Mulan, personagem que não existe na animação.

Resta saber qual será a reação da personagem com a escolha de Mulan de assumir o lugar do pai na guerra. Ela deve ajudar?

Interesse amoroso diferente

O interesse amoroso de Mulan também mudou. Enquanto no longa original vemos a guerreira se unir a Li Shang, no live action Mulan terá como grande aliado, e depois como paixão, o recruta Chen Honghui, que será vivido por Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino).

Mais novos personagens

Os atores Utkarsh Ambudkar (The Mindy Project) e Ron Yuan (Marco Polo) também foram escalados para o longa e irão interpretar respectivamente um trapaceiro chamado Skath e o Sargento Qiang, segundo em comando do Regimento Imperial e conhecido por sua lealdade.

A direção do longa fica por conta de Niki Caro (Encantadora de Baleias, O Zoológico de Varsóvia), que com o cargo se consagra como a quarta mulher a assumir a direção de um filme de ação com orçamento que ultrapassa US$100 milhões. Mulan tem orçamento estimado em US$290 milhões.

O live action Mulan tem estreia prevista para o dia 27 de março e 2020.

Fonte: www.aficionados.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.