A filha de Bruce Lee diz, o meu pai era um divisor de águas
“No entanto, para os fãs ocidentais, Bruce Lee foi inspirador e inovador. Ele foi um divisor de águas em vez de um embaixador cultural, porque a cultura que ele representava não era deles”, disse Shannon Lee.
A principal contribuição de Bruce Lee para a comunidade chinesa é que ele construiu uma imagem positiva da China em todo o mundo, especialmente no Ocidente, sua filha Shannon Lee disse em uma entrevista à revista Sanlian Life Weekly.“Em Hollywood na época de Bruce Lee, os chineses eram muitas vezes jogado pelos ocidentais. Povo chinês achei muito difícil de ser visto, e se o fizessem, era muitas vezes em uma luz negativa.”
No entanto, a ascensão de Bruce Lee ao estrelato mudou isso completamente. “Ele se ressentia dos estereótipos do povo chinês e me senti muito orgulhoso de sua própria cultura”, Shannon Lee disse, “ele esperava demonstrar o poder ea beleza da cultura chinesa em seus filmes.”Bruce Lee era realmente capaz de atingir seu objetivo. Ele conseguiu trazer cultura oriental para o Ocidente, e essa foi a razão por trás de sua popularidade entre os chineses.
“No entanto, para os fãs ocidentais, Bruce Lee foi inspirador e inovador. Ele foi um divisor de águas em vez de um embaixador cultural, porque a cultura que ele representava não era deles”, disse Shannon Lee.
“Quando ele estava ensinando Kung Fu, ele não estava apenas ensinando as ações, mas também as coisas por trás de cada movimento. Pessoas chamam essas coisas filosofias.”
“É como Jeet Kune Do (The Way of the Fist interceptação). Jeet significa parar. Durante uma briga, quando um ataque vem após o outro, as pessoas precisam usar um movimento para parar o outro. Ele não é simplesmente ‘ataque’ ou ‘defesa “, mas uma combinação de ambos ao mesmo tempo.”
Perder o pai, quando ela tinha quatro anos, Lee disse que ela o entende, não só através do tempo que ela passou com ele, mas também através das memórias de seus fãs ao redor do mundo.
Fonte: www.china.org.cn
Bruce Lee foi o maior mestre de artes marciais ate hoje e sempre
por iso eu pratico kung fu
OK BRUCE LEE O MESTRE DAS ARTES MARCIAIS .MAS TAMBEM ERA UM PAI DE FAMILIA EXEMPLAR DEIXOU SEU LEGADO PARA SER SEGUIDO POR MUITOS ARTISTAS MARCIAIS ASS.WELLINGTON MOTA ,,,,NI HAO ;;;
apesar de ter ficado pouco tempo entre nõs, ele nos ensinou muito:coragem, determinação, honra, veja alguns ensinamentode bruce lee;
“Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo.”//“Esvazie sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água. Você coloca a água em um copo, ela se torna o copo. Você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Você coloca ela em uma chaleira, ela se torna a chaleira. A água pode fluir, a água pode destruir. Seja água meu amigo.”
Sempre adorei as artes marciais, mais o Kung Fu me atrai mais, apesar de não ser um praticante gosto de ver os filmes com os grandes astros que participaram da trajetória de Bruce Lee assisti muitos filmes do Bruce estou assistindo o filme The Legend of Bruce Lee, uma cena que me tocou bastante foi com o ator mark Dacascos, gosto dos filmes em que ele atua, ele é muito bom. Realmente o Bruce era um grande filosofo conseguiu mesclar as duas coisas artes marciais e filosofia.
Nunca existiu,e nunca vai existir outro Bruce Lee. Enfrentou desafios,preconceitos,mas, venceu.Só não parou na hora que tinha que parar.O melhor lutador de Artes Macias do Mundo!.