Buda viveu dois séculos antes do que se pensava?

Arqueólogos disseram ter encontrado, no Nepal, traços de uma estrutura de madeira do século 6 a.C que, acreditam, faz parte do mais antigo templo dedicado a Buda.

Buda-Viveu-Antes

Katmandu, Nepal. Arqueólogos disseram ter encontrado, no Nepal, traços de uma estrutura de madeira do século 6 a.C que, acreditam, faz parte do mais antigo templo dedicado a Buda. O artefato foi descoberta no interior do templo Mayadevi, em Lumbini, oeste do Nepal. Kosh Prasad Acharya, que trabalhou com arqueólogos da Universidade de Durham, do Reino Unido, disse que as amostras foram testadas com técnicas de radiocarbono e luminescência, queconfirmaram que o material é do século 6 a.C.

Siddhartha Gautama, o Buda, nasceu no local onde está localizado o templo. Pensava-se que Buda teria vivido no século 6 a.C., mas a descoberta do material é um forte indício de que o mestre religioso pode ter nascido até dois séculos mais cedo. Anteriormente, um pilar instalado pelo imperador indiano Ashok, com inscrições datadas do século 3 a.C., era considerada a estrutura budista mais antiga.

“Esta descoberta reforça ainda mais a cronologia da vida de Buda e é a mais importante notícia para milhões de budistas ao redor do mundo”, declarou Acharya em entrevista. “Sabe-se muito pouco sobre a vida de Buda, exceto pelas fontes textuais e pela tradição oral”, afirmou o arqueólogo Robin Coningham, da Universidade Durham.

Fonte: www.otempo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.