Conheça a Action Kung Fu

A Action Kung Fu é uma equipe de artistas marciais especialistas em Kung Fu, Acrobacias e Parkour para produções de Teatro, Cinema e Televisão.

A Action Kung Fu é uma equipe de artistas marciais especialistas em Kung Fu, Acrobacias e Parkour para produções de Teatro, Cinema e Televisão. A Equipe foi criada pelo Professor Gutemberg Lins do Centro Internacional de Shaolin Wushu reunindo seus atletas competidores, acrobatas e dublês, além de atletas de outros estilos de Kung Fu.

A Action Kung Fu além de coreografar sequências de lutas e trabalhar preparando atores para cenas que contenham artes marciais, também participam de comerciais de televisão, curta metragens e eventos.

Alguns trabalhos da Action Kung Fu

TV
Programa Legendários (Rede Record)
Programa Silvio Santos (SBT)

Cinema
* Curta Metragem “O que Acontece na Sala do Diretor?”
Direção: Paulo Vivan
* Curta Metragem “O Amuleto do Dragão” (em produção)
Direção: João Paulo de Andrade

Propaganda
Grendene Kids
Fiat Líderes 2011

Teatro
* Peça Romeu e Julieta
Direção: José Carlos Freyria

Eventos
* Exibição de Kung Fu na estreia de filmes de artes marciais na empresa Moviecom Cinemas nos filmes “O Clã das Adagas Voadoras”, “Cão de Briga”, “O Reino Proibido”, “O Último Mestre do Ar”, “Karate Kid” e o “Besouro Verde”.

Gutemberg Lins – Action Kung Fu

Qual foi sua intenção na criação da equipe?

Hoje em dia as artes marciais em geral conquistaram cada vez mais espaço chamando a atenção da mídia e principalmente do cinema. Hoje no Brasil não é comum encontrarmos profissionais qualificados em artes marciais para atuarem na área de Teatro, Cinema e Televisão prestando serviços de coreografias de lutas e treinamento para atores em cenas de ação. Vi como obrigação lançar esse tipo de trabalho com a experiência que adquiri em meu aprendizado no Kung Fu, exibições ao público, além de contar com minha experiência como Dublê de Ação na TV e em produções do cinema nacional e internacional. Também com minha equipe de Kung Fu fomos o grupo que mais divulgou filmes de artes marciais no cinema do Brasil.
Não formei a Action Kung Fu somente para treinarmos e postarmos nossos vídeos na internet com lutas e acrobacias. Isso é fácil, qualquer um pode fazer. Conquistar o mercado da TV e do cinema com a nossa arte, o “Kung Fu” e ser ao mesmo tempo profissional é um desafio, e esse é o objetivo da nossa equipe.

Maiores informações:www.actionkungfu.com

Fonte: Portal de Kung Fu e Starfight.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.