Diário de Kung Fu – Liangong Shiba Fa
Em 1977, a invenção do ” Liangong e Massagem ” do velho Zhuang recebeu um prêmio do governo de Xangai, por ser um ” grande avanço na ciência e tecnologia. “
Cada escola de kung fu tem uma longa história por trás dela . Esta história remonta a 1921, quando o mestre Wang Ziping foi refugiando-se em Xangai a partir do japão , depois de ter derrotado um mestre de judô japonês em uma luta anel aberto em Qingdao , província de Shandong. Wang, ser um lutador famoso , foi convidado a participar de uma outra luta anel realizada por caças americanos , britânicos e alemães que tentam humilhar os chineses. uma vez, Wang ganhou.
Como muitos mestres de artes marciais na época , tais como Wong Fei -hung, que foi imortalizado no Once Upon a Time em filmes estrelados por China Jet Li , Wang também era um médico de medicina tradicional chinesa especializada em Shangke , que corresponde aproximadamente à ortopedia no Oeste medicina.
Wang tinha muitos estudantes de artes marciais, mas apenas uma herança habilidades médicas dele. Seu nome foi Zhuang Yuanming e ele passou a inventar Liangong shiba fa , literalmente ” 18 maneiras de se exercitar. “
Em pouco tempo Zhuang Yuanming encontrou um problema comum com seus pacientes ; . Sofriam de dor crônica no pescoço, ombros , cintura e pernas, ele decidiu inventar um conjunto de exercícios com base na massagem que ele deu para que os pacientes poderiam se curar em casa , praticando esses movimentos em uma base diária .
Em 1977, a invenção do ” Liangong e Massagem ” do velho Zhuang recebeu um prêmio do governo de Xangai, por ser um ” grande avanço na ciência e tecnologia. ” Os médicos dos principais hospitais da cidade e, posteriormente, de todo o país, foram organizada para assistir a palestras de Zhuang para aprender seu método.
Liangong parece simples, mas na verdade os 18 movimentos do corpo envolvem controle da respiração bastante complicado . “Isso deve ser feito de forma lenta, mas contínua e quando você faz isso , você faz isso com força “, disse Zhuang. “As pessoas que têm um fundo de artes marciais pode dizer que esses movimentos podem ser usados para o combate , o que eu não costumo ensinar. O verdadeiro espírito das artes marciais não está lutando , mas a amizade ” , acrescentou.
Fonte: www.globaltimes.cn