Felicity Jones treinou Kung fu todos os dias para Rogue One: Uma História de Star Wars

“Eu nunca tinha feito uma preparação física nesse nível”, afirmou a atriz à revista Total Film. “Para fazer Rogue One eu treinei kung fu todos os dias. É algo completamente diferente de tudo o que eu já tinha feito”, conclui.

rogue-one

A atriz Felicity Jones suou a camisa para ser uma das estrelas de Rogue One: Uma História de Star Wars. Para viver a heroína Jyn Erso no filme que estreia nesta quinta-feira, ela fez a maior preparação física de sua vida:

“Eu nunca tinha feito uma preparação física nesse nível”, afirmou a atriz à revista Total Film. “Para fazer Rogue One eu treinei kung fu todos os dias. É algo completamente diferente de tudo o que eu já tinha feito”, conclui.

Isso mesmo: Felicity Jones treinou kung fu para estrelar o novo episódio de uma das sagas mais populares do cinema.

Mas você não precisa ser uma estrela de Hollywood para usufruir dos benefícios desta arte marcial surgida na China há cerca de seis mil anos.

Inspirado nos movimentos dos animais para fugir dos predadores – a própria Felicity Jones declarou à Reuters que seu professor a dizia para pensar como a “Garota Tigre” quando fosse gravar as cenas de luta – o kung fu ajuda a desenvolver não só força, resistência, ritmo e velocidade, mas também coordenação motora e respiração. E os benefícios não param por aí: controle de peso, aumento da densidade óssea e da força muscular e diminuição da pressão arterial e redução do colesterol também estão incluídos no pacote.

E se nas telonas a Força estará com Jyn Erso, do lado de cá o kung fu ajuda a aproximar da famosa “elevação espiritual” alcançada pelos heróis e heroínas da saga. A arte marcial também desenvolve o raciocínio, melhora a concentração, apura os reflexos e o equilíbrio e pode levar até a mudanças positivas no comportamento, pois quem a pratica se torna mais seguro e controlado em suas ações.

Fonte: Confira a materia completa em espnw.espn.uol.com.br

 

Um comentário "Felicity Jones treinou Kung fu todos os dias para Rogue One: Uma História de Star Wars"

  1. Carmen Arroyo Flores disse:

    Ela é boa atriz que tem talento. Li um livro com uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia o filme A Monster Calls eu quería assistir é umo dos melhores Felicity Jones movies, soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.