Na China, Mestre de kung fu é homenageado por combater o crime

O Mestre foi homenageado no governo por seus esforços como um bom cidadão, depois de ajudar a polícia a pegar 30 criminosos por quase 30 anos.

Mestre-Kungfu-Combate-Crime

Na China, um mestre de kung fu,  foi homenageado no governo por seus esforços como um bom cidadão,  depois de ajudar a polícia a pegar 30 criminosos por quase 30 anos.

Zhang Xiaowu, que ensina tai chi na cidade de Guangzhou, foi presenteado com um prêmio de bom cidadão na  Fundação Guangzhou em reconhecimento dos seus esforços em ajudar os outros.

Ele usou suas habilidades de artes marciais desde 1989 para resgatar muitas vítimas de crime na cidade e também dominar uma série de violadores suspeitos, assaltantes e ladrões antes de entregá-los à polícia.
Em uma ocasião, uma gangue de bandidos tinha o rodeava e atacou-o com facas e barras de ferro, em retaliação por ele deter alguns de seus colegas e de entregar à polícia.

O Mestre já sofreu uma lesão no joelho, enquanto lutando contra a quadrilha, mas disse que não tinha arrependimentos sobre o que tinha feito.
“Para o bem, você deve estar disposto; mas para o mal, você deve ser duro “, disse Zhang.

Zhang,  nasceu em Jiaozuo, na província de Henan na década de 1960, tinham sido encorajados a estudar artes marciais por sua mãe como uma maneira de aumentar a sua saúde precária, depois de sofrer de uma doença como uma criança.

Fonte: www.scmp.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.