Tanta dedicação por um só momento – Conheça o Campeão de Sanda, Daniel Dionisio
Campeão Sul-Americano de Wushu/Sanda, o atleta Daniel Dionisio comenta “”E imensurável o quanto gosto e trabalho para o crescimento do sanda no Brasil. Vale a pena os anos de dedicação por este momento.
Aos 17 anos de idade em 1999, Daniel Dionisio frequentava uma academia para a pratica de musculação, onde eram ministradas aulas de Wushu/Sanda (luta de contato do wushu moderno).Sempre atento às aulas o atleta adorava ver o pessoal treinando, e com isso logo recebeu um convite do professor de wushu Alexandro para praticar o Sanda.
Logo após três meses de treino e dedicação, o atleta recebeu um convite do professor para participar de competições. Ainda juvenil, Dionisio venceu o campeonato e conta que ali iniciava uma nova história na vida dele, ali iniciava a história de um campeão.
“E imensurável o quanto gosto e trabalho para o crescimento do sanda no Brasil. Hoje tenho a plena certeza que isso faz parte da minha vida, assim como família, amigos e profissão”
Daniel Dionisio é atleta da Seleção Brasileira de Wushu (CBKW) e recentemente foi campeão Sul-Americano de Sanda na categoria até 80kg, no 5 Sul-Americano de Kung Fu/Wushu, na Argentina. “A sensação é única. É como passar um filme de tudo que passei para chegar até ali. Percebi que todo o sacrifício vale a pena, provar para si mesmo sua capacidade de superar todos os seus limites e saber que posso ir mais longe, que não acabou, que ainda tem muita coisa para evoluir e alcançar um objetivo maior”
Assim como a grande maioria dos atletas no Brasil, Dionisio sente com a falta de patrocínio e investimento no esporte. “Treinar com seriedade requer tempo, tempo é dinheiro, esse ano resolvi abdicar de muita coisa pessoal para me dedicar aos treinos. Investimento ainda é a maior dificuldade”
O atleta conta que apesar de todas as dificuldades a sua determinação nunca mudou, e conta que vale a pena todos os longos e duros anos de treinamentos por alguns minutos de luta.
“Vale todos os dias e minutos longe da família, todas as coisas gostosas que deixou de comer, festas e confraternizações que abro mão de participar e as oportunidades profissionais que deixo passar. Tudo isso vale muito a pena”
Desejamos sucesso na sua jornada e deixamos aqui uma frase do atleta para reflexão.
“Todo ser humano é treinável, a mente comanda o corpo, você é do tamanho do seu sonho, não há gloria sem sacrifício, o resultado não se dá por talento e sim por treinamento e persistência. Lembrem-se que no Brasil ainda não é profissão, assumam responsabilidades e não se justifiquem colocando culpa no sistema . Se realmente é prioridade pessoal. Isso é o que temos para hoje”
Agradecimentos a Confederação Brasileira de Kung fu/Wushu (CBKW), Estação Ativa / ABF Brasil / Compete Brasília por apoiar o atleta.
O Sanda Brasileiro é muito forte e conta com atletas de alto nível, assim como o Daniel Dionisio! Parabéns ao Daniel, parabéns a Seleção Brasileira de Sanda e Wushu! Parabéns ao Portal de Kung Fu pela matéria!
Até…
Parabens!!!! Um belo exemplo de dedicação por uma causa.
Que todos vcs continuem mostrando para os mais jovens a importancia de um
esporte saudável.
Obrigado por acessar o Portaldekungfu.com
Sim, esperamos que com matérias como essa, mais jovens, procure a arte marcial com um caminho de vida e esporte!
Parabéns Daniel Dionísio, infelizmente no nosso país o esporte é encarado como abdicação, acabamos por abrir mão de muitas coisas por um ideal e para nossa satisfação.
P.S.:Esse colete vermelho… Alguém poderia sugerir um local onde pudesse adquirir?