Wushu, Lesão x Superação

Pedro Rafael Dias, atleta da Seleção Brasileira de Wushu, é mais um que se apaixonou pelo Wushu. Agora em 2013, Pedro volta para a Seleção Brasileira, após um período afastado devido a sua lesão (LCA), ocorrido no final de 2011.

2013-Wushu-Pedro-Dias

Foto: Atleta Pedro Dias – Campeonato Sulamericano de Wushu

Wushu, um esporte de alto rendimento baseado nas artes marciais chinesas tradicionais. No Brasil o esporte vem ganhando maior força e crescendo a cada dia.  Um esporte desafiador e ao mesmo tempo encantador, fazendo com que diversas crianças, adolescentes e adultos pratiquem.

Pedro Rafael Dias, atleta da Seleção Brasileira de Wushu, é mais um que se apaixonou pelo Wushu. Agora em 2013, Pedro volta para a Seleção Brasileira, após um período afastado devido a sua lesão (LCA), ocorrido no final de 2011.

A Lesão

Esse tipo de lesão acaba sendo um balde de agua fria, principalmente quando a competição é em alguns dias…É engraçado porque eu acabei identificando, depois de refletir bastante,  as “fases” dentro dessa lesão.

A primeira é a negação, no qual você não acredita que aquilo aconteceu naquele momento, que tudo o que você treino foi perdido. Depois vem a fase das ”tentativas”, onde você tenta descobrir o que consegue e não fazer, onde eu pulei rapidamente para a fase de ”conformação”, sabia que o que ocorreu ia me tirar da competição, dos treinos por um tempo.Mas o mais importante é que em momento nenhum eu deixei pensamentos negativos tomassem conta…quando eu machuquei, pensei que seria só uma torção…depois percebi que era mais do que isso, mesmo assim meus pensamentos eram do que fazer para melhorar, e não de lamentos…

2013-Atleta-Pedro-Dias-

Foto: Atleta Pedro Dias (Campeonato Paulista de Wushu)

Superação

O principal fator que me fez continuar é o apoio familiar, sempre tive esse tipo de apoio e acredito que estou onde estou por causa disto, tive apoio de pessoas próximas tambem, como o Professor João ferreira que me apoiou bastante, entre outros

O Retorno

“Além disso, ganhei um presente muito especial em 2013 que foi a volta a Seleção Brasileira de Wushu. Ser convocado novamente depois de um ano parado, é algo glorioso, pelo qual vale a pena esperar e ser paciente. Eu me resguardei por um período maior do que o solicitado pelo medico, para ter certeza de que estava tudo certo pra voltar.”

Foi dai que comecei a traçar metas de treinos e planejar os meus passos pra principalmente voltar a conseguir realizar a pratica normalmente.A convocação foi algo que que motivou a persistir, no qual acho que foi fundamental pra perceber que a cirurgia foi boa, pois respondi muito bem ao que foi planejado, principalmente no que se diz a respeito aos nandus.Então essa convocação acabou me alavancando mais para o retorno.

O Portal de Kung fu/Wushu acredita no atleta Pedro e na Seleção Brasileira de Wushu. Força para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.