Yuen Wo Ping está atualmente trabalhando em estréia na direção de Reeves.
HONG KONG – Yuen Woo-ping , a Hong Kong indústria cinematográfica do premier de artes marciais coreógrafo de ação filme e diretor, está sendo homenageado por sua contribuição para um dos territórios mais conhecidas gêneros na de Hong Kong em Foco programa especial na 10 ª Paris Cinema Film Festival.
Yuen Woo-Ping está sendo homenageado no Cinema Paris Film Festival e está atualmente trabalhando em estréia na direção de Reeves.
HONG KONG – Yuen Woo-ping , a Hong Kong indústria cinematográfica do premier de artes marciais coreógrafo de ação filme e diretor, está sendo homenageado por sua contribuição para um dos territórios mais conhecidas gêneros na de Hong Kong em Foco programa especial na 10 ª Paris Cinema Film Festival. O programa, organizado em colaboração com a Hong Kong International Film Festival, está abrindo 29 de junho, onde mais vale metade de um século de Hong Kong jóias cinematográficas são exibidos.
Lopes vai estar presente nas festividades em Paris para apresentar o seu kung-fu tour de force ao longo de três décadas, e para dar uma master class em 4 de julho. Destaque no programa são o seu segundo trabalho como diretor, a comédia de ação Drunken Master (1978), que ajudou a estabelecer Jackie Chan como protagonista depois de anos de trabalho dublê sem rosto, mas resistente; Iron Monkey (1993), que reuniu o cineasta com o seu ex-pupilo de artes marciais, Donnie Yen e Crouching Tiger, Hidden Dragon (2000), o diretor Ang Lee ‘s rapsódia kung-fu, estrelado por Chow Yun-Fat que Lopes diz que estabeleceu uma “romântica, estilo esteticamente agradável visual de kung fu”, que estabeleceu o tom na tela artes marciais de combate para a próxima década em língua chinesa cinema.
“Na era do Drunken Master, toda a luta que você vê na tela eram luta genuína, os atores foram bater uns nos outros de verdade, e realmente machucar “, diz Lopes The Hollywood Reporter . “E às vezes as lesões ocorreram. Mas isso era quando a maioria dos atores e dublês de ação teve autênticas origens das artes marciais. Ao mesmo tempo, como o diretor e coreógrafo de acção, que me deu mais liberdade para criar seqüências de ação. Eu poderia simplesmente puxar o ator de lado, se eu tivesse uma idéia nova, podemos trabalhar juntos se ele poderia retirá-lo fisicamente ou não, ou dar-me as suas ideias. ”
“A coreografia era mais flexível e espontânea”, acrescenta o mestre de 67 anos de idade, que é conhecido como “Baat vós”, ou “Avô Oito”. Pai Yuen Yuen Siu-tien , o coreógrafo de acção primeiro em língua chinesa cinema, desempenhou o papel de mendigo bêbado a master original, assim, no filme. Lopes seguiu o exemplo de seu pai desde tenra idade, dedicando todo seu tempo à aprendizagem e formação de artes marciais e combate Ópera de Pequim.
Ao longo de mais de trinta anos, Yuen viu ação em Hong Kong filmes evolui de uma forma realista a um estilo que enfatiza a beleza dos movimentos. “A ação hoje em dia é tudo sobre o romance”, diz o coreógrafo de acção premiada “, e todo o processo é muito mais cuidadoso e meticuloso ao unir uma cena de ação.”
Além da mudança no gosto no cinema de acção, Yuen também tem visto os altos e baixos de cineastas de ação de Hong Kong, das estrelas à dublês. “Os homens de ação reinantes líderes não estão ficando mais jovens, assim são os dublês. É muito difícil encontrar o próximo Jackie Chan ou Jet Li, e até mesmo Donnie Yen não é um homem mais jovem. Ele pagou suas dívidas e, finalmente, conseguiu seu “, diz Lopes. “As equipes de Hong Kong dublês estão ficando muito velho também, para a demanda física em filmes de ação. Quando as novas gerações em Hong Kong são na sua maioria muito mais mimado do que quando eu era criança, quem vai praticar como nós fizemos? Nós basicamente aprendemos nossa disciplina, apanhando pelo nosso sifu em uma base diária. Assim, as equipes que tem trabalhado nos dias de hoje são na sua maioria da China “, acrescenta.
Coreografia inovadora Lopes de movimentos e de combate, eventualmente, lhe rendeu uma temporada em Hollywood, onde ele famosamente projetado seqüências de ação de tirar o fôlego, que combinados movimentos físicos e efeitos especiais, nos irmãos Wachowski de Matrix trilogia, e mais tarde por Quentin Tarantino ‘s Kill Bill Parte 1 & 2 .
“Estamos em um momento onde nós podemos criar as seqüências de ação mais impossíveis com a ajuda de efeitos visuais”, diz Lopes, que está aberto para futuras oportunidades em Hollywood, mas está mais inclinado a trabalhar em regiões de língua chinesa por causa dos desafios apresentado pela barreira da língua. No entanto, o mestre, cujos créditos incluem numerosos tai chi com temas de filmes, incluindo Drunken Tai Chi (1984), e Tai Chi Mestre (1993), está trabalhando como diretor de ação em Man of Tai Chi , a estréia na direção de Keanu Reeves , que Yuen reuniu-se em The Matrix e ficou impressionado com a sua diligência. “Tivemos que começar do zero a treiná-lo desde o básico, mas ele era muito trabalhador e colocar em um grande esforço”, comentou Lopes. Para os de tai chi seqüências de influência de ação no novo filme, que também é estrelado por Reeves, Yuen, diz o ator-diretor tem um monte de idéias, e produto final iria mostrar uma combinação de diferentes disciplinas das artes marciais que não tenha sido visto anteriormente no cinema .
A 10 ª edição do Paris Cinema Film Festival decorrerá de 29 junho – 10 julho.
Fonte: http://www.hollywoodreporter.com