太极拳 – Tai Chi traz benefícios para pessoas com demência

A pesquisa da Universidade de Bournemouth descobriu que o Tai Chi traz benefícios positivos para a saúde de pessoas idosas com demência.

O estudo TACIT analisou os benefícios que o Tai Chi pode trazer para pessoas com demência, analisando especificamente se o Tai Chi poderia impedir quedas e melhorar a qualidade de vida.

O Dr. Samuel Nyman, um acadêmico principal da Universidade de Bournemouth, liderou o estudo e disse: “Estávamos realmente interessados ​​em ver se o Tai Chi melhora o equilíbrio e evita quedas entre pessoas com demência. Essa é uma questão importante porque as pessoas com demência têm duas vezes mais provável queda e duas vezes mais chances de sofrer lesões como resultado de quedas “.

A pesquisa levou um grupo de controle, que realizou atividades normais, e as mediu ao lado de um grupo de uma composição semelhante, que todos realizaram um programa de Tai Chi de seis meses.

A pesquisa, publicada em Clinical Interventions in Aging, descobriu que aqueles que haviam seguido um programa de Tai Chi mantinham uma boa qualidade de vida, enquanto aqueles no grupo controle tiveram um declínio na qualidade de vida no mesmo período.

O Dr. Nyman continua: “Descobrimos que aqueles que praticaram o Tai Chi realmente gostaram das aulas e se encontraram com outras pessoas que têm demência e seus cuidadores familiares. Consideramos o Tai Chi um exercício incrivelmente seguro e gentil, e os cuidadores da família ficaram felizes em apoiar os seus entes queridos com as aulas e com o treino em casa Embora não tenhamos encontrado melhora nas pontuações nos testes de equilíbrio, houve uma forte tendência para os participantes do grupo Tai Chi terem menos quedas.

O estudo foi realizado no sul da Inglaterra, com sessões de Tai Chi em Dorset, Southampton e Portsmouth.

Existem planos para continuar a pesquisa com um estudo maior que procurará provar, através de mais dados, que o Tai Chi evita quedas, especificamente em pessoas com demência, além de tentar entender como exatamente o Tai Chi reduz as quedas.

 

https://medicalxpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.