Proposta de inclusão do Wushu nas escolas primárias e secundárias na China

” O wushu não será capaz de sobreviver se a próxima geração não tiver nenhum interesse “, disse Gao Xiaojun , diretor de administração de wushu

Wushu-EscolaEm uma tentativa de atrair mais estudantes para as artes marciais chinesas , órgão regulador do esporte  a nível nacional está empurrando para a incluir o wushu no currículo das escolas.

O wushu abrange uma ampla gama de artes marciais chinesas , incluindo formas de kung fu que foram feitas famoso por estrelas de cinema , como Bruce Lee e Jet Li . Ele ganhou muitos fãs estrangeiros , graças aos seus movimentos dinâmicos e cultura distinta.

Para aumentar a participação popular , a Administração Geral de Wushu desenvolveu uma proposta de introdução de artes marciais programas de educação física nas escolas primárias e secundárias.

“Como podemos promover uma antiga tradição global sem uma base sólida de fãs em casa “, perguntou Gao Xiaojun , diretor de administração de wushu, durante o XII Jogos Nacionais , província de Liaoning .

” O wushu não será capaz de sobreviver se a próxima geração não tiver nenhum interesse “, disse ele . “Temos que mudar nosso foco do que as pessoas fazem”, acrescentou .

Para fazer com que a arte marcial acessível a todos, mês passado, o órgão do governo estabelecido Sistema Duanwei de Wushu chinês, um sistema hierárquico que avalia a qualificação dos atletas, habilidades de combate , o conhecimento teórico e da moralidade.

Os estilos populares como changquan , Tai Chi Chuan ( Tai Chi ) e nanquan ser compilados em livros e ser praticado exercícios nas aulas de educação física , sob a orientação de professores treinados, disse Gao . Os estudantes que ganham altos níveis também deve ser recompensado com pontos extras no vestibular.

Fonte:spanish.people.com.cn

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.