Wushu, jovens com grandes sonhos

Alguns destes jovens já fazem parte da Seleção Brasileira, treinando horas e horas para poder incorporar os seus movimentos com precisão e superar limites.

Wushu, um esporte que encanta muitos adolescentes por sua beleza, saltos acrobáticos e é claro sua marcialidade. No Brasil o esporte vem crescendo muito a cada dia, mas ainda falta um pouco de incentivo e reconhecimento. Alguns destes jovens já fazem parte da Seleção Brasileira, treinando horas e horas para poder incorporar os seus movimentos com precisão e superar limites.

O treinamento destes jovens, exige muita disciplina, determinação e muito, mas muito treino para chegar  ao alto rendimento.

A Seleção Brasileira de Wushu é formada todo ano pelos melhores atletas na atualidade e cabe a comissão técnica da Confederação Brasileira de Kung Fu/Wushu (CBKW) avaliar e fazer as peneiras para escolher estes atletas.

Abaixo alguns dos jovens atletas da Seleção e seus grandes sonhos.

2013-Wushu-Marcela-Polastri

Foto: Atleta Marcela Polastri (Nandao) – Crédito Foto: Djokiti

Marcela Polastri –“O wushu é mais que uma paixão”

O Wushu é mais que uma paixão, é a minha vida, pois deixei muitas coisas de lado, até mesmo empregos que me impedira de continuar a treinar e ser atleta. Mas por wushu vale a pena, e ainda tenho o sonho em chegar a um campeonato mundial, e competir ao lado dos melhores atletas do mundo.

 

2013-Wushu-Cesar-Foguel

Foto: Atleta Cesar Foguel (Qiangshu)

Cesar Foguel –“Tenho um amor inexplicável pelo wushu”

Não busco ser melhor que os outros atletas e sim ser melhor do eu era otem, e com isso ganhar uma oportunidade de treinar na China e poder aprimorar minhas técnicas, este é meu sonho. Tenho um amor inexplicável pelo wushu, abri mão de muitas oportunidades, para poder estar hoje representando o meu pais e isto niguém pode me tirar.

 

2013-Atleta-Nakata-Wushu

Foto: Atleta Henry Nakata (Daoshu) Crédito Foto: Djokiti

Henry Nakata –“Eu simplesmente amo o wushu”.

Eu simplesmente amo o wushu. Não consigo me imaginar parando de praticar esse esporte. Já abri mão de várias coisas por causa do wushu, como sair com amigos, festas, e até parei de treinar futsal, que é um esporte que eu amo também, e não me arrependo de nada, só agradeço por ter escolhido esse esporte que me faz tão bem. Um dos meus grandes sonhos no wushu, é representar bem o Brasil em um campeonato mundial, e poder competir de igual com os asiáticos, sei que não é nada fácil, que é preciso muito treino, dedicação, mas vou trabalhar duro pra isso.

 

2013-Atleta-Brandon-Wushu

Foto:Atleta Brandon Portifirio (Daoshu) Crédito foto: Djokiti

Brandon Portifirio –“O Wushu me proporcionou muitas histórias de vida”

Pensar em wushu é muito simples, poderia ter escolhido qualquer esporte, mas escolhi este. O Wushu já me proporcionou muitas histórias de vida e muito aprendizado. Sou grato a tudo isso. Com certeza isso me moldou e ainda me molda para o meu futuro, seja qual for.

 

2013-Atleta-Sean-Wushu

Foto:Atleta Sean Sumida (Jianshu) Crédito Foto: Djokiti

 

Sean Sumida –“Não tenho palavras para dizer o quanto gosto de wushu.”

Não tenho palavras pra dizer o quanto eu gosto do wushu, mas enfim foi decisao minha ter esse esporte fazendo parte da minha vida e meu grande sonho é ver o wushu ser reconhecido como um esporte profissional, pois muitas pessoas poderiam utilizar o wushu para um meio de vida.

 

Gustavo-Wushu

Foto:Atleta Gustavo Santos (Nanquan) – Crédito Foto: Djokiti

Gustavo Santos –“Wushu é minha vida, não importa o que os outros digam.”

Wushu é a minha vida, não importa o que os outros digam,  eu gosto de fazer o que eu faço, e quero  sempre me superar a cada dia. Pretendo sempre treinar muito,  o máximo que eu puder,para que depois eu tenha chances de chegar o mais longe possível, este é o meu sonho, este é o meu wushu.

 

2013-Atleta-Michele-Santos-Wushu

Foto: Atleta Michele Santos (Changquan)

 

Michele Santos – “O Wushu é um estilo de vida que adotei.”

Quando comecei a treinar eu sempre sonhei em ser uma grande atleta de Wushu. Sempre olhava as ginastas na televisão e desejava ser igual a elas, e até hoje o meu sonho não mudou. Quero muito representar o Brasil da melhor maneira possível, assim estarei realizando meu sonho. Abri e ainda abro mão de muitas coisas em minha vida por conta do wushu, porque ele foi um estilo de vida que adotei, e não me arrependo de nada, pelo contrário me faz  muito feliz!

Assim como todos estes jovens talentos, o Portal de Kung Fu também tem um sonho. Um dia veremos o wushu mais popular e  como um esporte olímpico, sendo reconhecidos por todos.

2 Comentários "Wushu, jovens com grandes sonhos"

  1. aloisio junior disse:

    onde aprender wushu em minas gerais ????

    1. Portal Kung Fu/Wushu disse:

      Ola, Obrigado por acessar o portal de kung fu – wushu. Procure na federação de seu estado. De uma olhada no site http://www.cbkw.org.br
      At
      Portaldekungfu.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.